Entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro acontece a VI Semana Acadêmica de Geografia da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), em Chapecó. O tema será “Redes urbanas: cidades e papéis”, a fim de promover o debate acadêmico e o intercâmbio de conhecimento com pesquisadores e professores de outras instituições do Sul e Sudeste. O evento receberá apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.
BANNER semana de geografia
A Semana acontece alguns dias após o III Café Geográfico Temático, ocorrido no dia 10 de agosto. Segundo seus coordenadores, professores Igor Catalão e Adriana Maria Andreis, o objetivo dos dois eventos é proporcionar a reflexão sobre as problemáticas socioespaciais no âmbito da Geografia, contribuindo para a formação continuada dos professores da educação básica e para a formação e capacitação dos estudantes e profissionais das instituições parceiras.
Para os professores, a sensibilização a partir do Café será a chave para estimular a participação nos minicursos, cineclubes, EDPs (Espaços de Diálogos e Práticas) e palestras da Semana Acadêmica. A programação da VI Semana de Geografia pode ser consultada neste link.
Por: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC