O Grupo de Estudos no Cuidado de Pessoas nas Situações Agudas de Saúde (GEASS) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) realiza até o dia 19 de setembro a 3ª edição da Jornada de Condições Agudas de Saúde. O evento bienal está sendo realizado com apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e inovação do Estado de Santa Catarina), por meio do edital PROEVENTOS.

Chamado de JOCAS, o evento tem como objetivo se consolidar como referência científico-cultural da área de assistência de enfermagem ao paciente crítico e em situação aguda de saúde no estado de Santa Catarina. “O evento oferece minicursos e palestras na área de urgência, emergência e terapia intensiva. Temos como propósito o aprimoramento técnico e científico acerca do cuidado à pessoa em situação grave”, explica a Professora Eliane do Nascimento, presidente da Comissão Executiva da JOCAS.
Com temas como , o espaço irá promover a reflexão e a discussão sobre cuidado às pessoas em situação aguda de saúde nos contextos pré-hospitalar e hospitalar, nas áreas de urgência e emergência, assim como fomentar o aprimoramento dos profissionais da saúde, em especial da enfermagem, alunos do nível médio, graduação e pós graduação. A programação completa pode ser acessada neste link.