No dia 5 de julho, a UnC (Universidade do Contestado), campus Concórdia, realiza o Fórum Sul-Americano de Meio Ambiente. O evento terá como tema principal a Ecopolítica, com a finalidade de estimular as lideranças políticas, quanto à sustentabilidade, mostrando que é possível equilibrar o desenvolvimento econômico com a sustentabilidade ambiental por meio de uma governança transparente e democrática. O evento tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.

O evento contará com a participação de prefeitos, representantes de órgãos municipais e estaduais, professores, pesquisadores, técnicos, acadêmicos e público em geral. A organização visa oportunizar aos municípios um espaço de reflexões e debates acerca de problemas ambientais, além de mobilizar as autoridades municipais e representantes da sociedade civil organizada para discussão das questões ambientais que atendam a demanda dos municípios. O Fórum será um evento permanente, com edições anuais, tornando as IES o centro de referência nas discussões ambientais.
Serão discutidos assuntos como Cidades Sustentáveis, Economia Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento e Código Florestal, proporcionando reflexões sobre o papel do Homem nesse processo, de forma que os mais variados segmentos econômicos, sociais e políticos possam prosseguir no caminho de pensar o desenvolvimento sustentável. “Com a realização do Fórum Sul Americano de Meio Ambiente a Universidade do Contestado cumpre o seu papel de criar espaços de discussões, possibilitando a reflexão sobre temas ambientais emergentes”, ressalta a professora Celí Araldi Favassa, coordenadora geral do evento.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC