Unesc recebe palestrante contemplado pelo programa Sinapse

A inovação empresarial será tema de palestra ministrada na UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense) pelo empreendedor, consultor, autor e professor Henrique Otte. A troca de conhecimentos é aberta ao público e ocorre na noite do dia 16 de maio, a partir das 19 horas, no Auditório Edson Rodrigues, sala 19 do Bloco P. Para realizara a inscrição gratuita, clique aqui.

Em 2013, Otte foi contemplado pelo Sinapse da Inovação, da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Este programa de fomento ao empreendedorismo inovador já envolveu mais de 35 mil cidadãos catarinenses, atingindo 95% dos municípios do estado. Nessa trajetória, recebeu mais de 8 mil ideias e apoiou a criação de 483 empresas, das quais 57% estão ativas, com uma arrecadação de impostos anual superior a R$ 20 milhões, o que comprova a eficácia do programa e o alto retorno do investimento público.

Otte é mestre e doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento para Inovação. O palestrante é Ceo (Chief Executive Officer – Diretor Executivo) na Deigma Inteligência de Negócio e da Bridge101 Aceleradora, além de ser coordenador de Inovação da Bioplastic Brasil. Sua trajetória também inclui  a coordenação de Pós-Graduação em Inovação do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina.

A palestra, promovida pela Gerência de Inovação da Universidade, terá a temática “Inovação e empreendedorismo: ideias de sucesso”. Segundo o gerente de inovação, Evânio Nicoleit, o objetivo é colocar em debate a realidade do mercado, os potenciais e as barreiras para inovar, abordando também os processos de gestão da inovação dentro das organizações, estratégias e práticas de gestão organizacional com foco no empreendedorismo.

Fonte: Engeplus.