Até dia 7 de junho acontece na UNIPLAC (da Universidade do Planalto Catarinense), em Lages, o IV Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território. O evento tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.

O tema central desta edição será a segurança alimentar e suas implicações na saúde das populações, tema inspirado na Assembleia Geral da ONU, que definiu 2016 a 2025 como a Década de Ação pela Nutrição. O simpósio tem caráter interdisciplinar e é organizado pelo PPGAS (Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde). O enfoque das discussões será nos sistemas sustentáveis de produção de alimentos que ajudem a manter os ecossistemas, assim como sua qualidade, segurança e consumo sustentável.
O evento conta com três dias palestras, mesas redondas, mostra fotográfica, apresentações de mais de 300 trabalhos completos e resumo no formato de e-pôster. “Todos os trabalhos serão apresentados de forma oral, sendo esta uma opção da comissão organizadora para evitar a produção de resíduos e garantir a sustentabilidade, que é um dos objetivos do nosso Programa”, diz Bruna Fernanda da Silva, docente do PPGAS e coordenadora do simpósio.  A programação completa está disponível em: www.simposioppgas.com.br
 
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC