Unisul Soluções é apresentado na Fapesc

Os colaboradores da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) conheceram a Unisul Soluções. Para o presidente, Fábio Zabot Holthausen, o projeto representa um importante suporte ao desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina.

O projeto foi mostrado pelo presidente da Agetec, professor Paulo Roberto Boff, para quem a Unisul deve atuar e se comprometer com soluções imprescindíveis a muitos desafios de Santa Catarina, tanto no setor público quanto privado. Já o professor Hércules Nunes de Araújo pró-reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, observa que a Unisul, embora já esteja contribuindo ao desenvolvimento de Santa Catarina, através de ações permanentes na pesquisa e extensão, o projeto “Unisul Soluções” estimula uma maior participação de nossos provedores, que são professores, servidores e alunos. “Não há dúvida de que a universidade que não estiver preocupada com essa interação com a sociedade deixa de cumprir parte importante do seu papel”.

O presidente da Fapesc colocou ainda que tanto o Governo quanto o setor produtivo só tendem a ganhar, já que o conhecimento gerado pela Universidade é capaz de solucionar problemas existentes. “O projeto é essencial ao fortalecimento das relações envolvendo a tríplice hélice e pode contribuir muito para o desenvolvimento de Santa Catarina, salientou, concluiu Holthausen.

O encontro contou também com a participação dos professores Fabiano Ceretta, Leandro Piazza, Jonas Schneider e Marcelo Tavares.

Aproximação com a comunidade

Assim como recebeu os representantes da Unisul, a Fapesc está de portas abertas para todas as instituições em uma política de aproximação da comunidade acadêmica assim como de todo ecossistema de inovação, tecnologia e pesquisa do Estado.

Colaboração: Assessoria de Imprensa Unisul