A FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) divulgou em abril os nomes dos 18 coordenadores de grupos de pesquisa da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) que receberão 26  bolsas por meio do Edital de Chamada Pública 07/2015. A lista pode ser consultada neste link.
UFFS logo
Os recursos a serem destinados fomentarão projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de inovação, ligados às linhas de pesquisa dos Grupos de Pesquisa da sede da UFFS, em Chapecó, e às temáticas de investigação definidas como prioritárias na Chamada Pública. Os projetos que envolvem pesquisa de campo, desenvolvimento tecnológico ou inovação, devem propor temáticas cujo desenvolvimento seja realizado em Santa Catarina. Outras regiões, de outros estados e países da Fronteira Sul, podem fazer parte da proposta, desde que a diversidade regional seja necessária e exeqüível.
Os coordenares escolhidos são devidamente certificados pela instituição no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, bem como os pesquisadores docentes que integram a proposta.
A partir de 01/05/2016 está prevista a contratação dos projetos, desde que tenha sido feito corretamente a inserção de documentos na Plataforma FAPESC.
Contando com mais de 40 cursos de graduação, a Universidade já ultrapassou a marca de 8 mil alunos e completou, em 2015, seis anos de história. As graduações oferecidas privilegiam as vocações da economia regional e estão em consonância com a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC). Com a aplicação da nova política de ingresso, a maioria dos alunos da graduação são provenientes de escolas públicas de diferentes locais do Brasil.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC