Nos dias 13 e 23 de junho acontece na UNOCHAPECÓ o seminário Educação superior e desenvolvimento regional: articulação com a educação básica. A série de palestras, chamada de Café Filosófico, iniciou no dia 7 de junho e recebe apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS, que apoia a realização de eventos de caráter científico.

Os seminários visam promover o encontro de autoridades que atuam no campo da educação, gestores e professores graduados em Pedagogia na região de abrangência da Unochapecó, além de estudantes de Pedagogia, professores e mestrandos da Pós-Graduação em Educação. “O intuito do evento, ao evidenciar os 45 anos de implantação da educação superior na região oeste de Santa Catarina e no município de Chapecó, é de refletir acerca da importância da educação superior para o desenvolvimento regional, tendo como propulsor o campo da educação e da ciência, uma vez que o primeiro curso a ser criado no oeste de Santa Catarina foi o de Licenciatura em Pedagogia. Discutir educação e ciência são pressupostos para a inovação pedagógica, o que propicia o desenvolvimento de uma região”, comenta a Prof Tania Mara Zancanaro, organizadora dos seminários.
No dia 13 de junho, o Café Filosófico terá como tema central a Escola Sem Partido, e no dia 23, serão debatidas experiências no campo da educação. O primeiro encontro, no dia 9, teve como assuntos a Formação de professores e a Articulação entre a pós-graduação e a educação básica. A organização disponibilizou o primeiro debate na íntegra e pode ser conferido em: https://youtu.be/y1FCC41eNk8
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC