De 8 a 12 de maio a UNOCHAPECÓ realiza a XXII Semana Acadêmica de Estudos Biológicos, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) por meio do edital PROEVENTOS, que apoia a realização de eventos científicos em todo o estado. Ao mesmo tempo ocorre a XVI Jornada de Estudos Ambientais e Novas Tecnologias, a fim de promover integração e troca de conhecimento entre discentes do curso de Ciências Biológicas.

O evento visa proporcionar aos alunos um debate e reflexão entre as diversas áreas do conhecimento envolvidas na grande área das Ciências Biológicas, com foco na conservação da biodiversidade e meio ambiente, educação e inovações do conhecimento na área ambiental. A Semana Acadêmica terá palestras, mesas redondas, minicursos, debates e apresentações de trabalhos, a fim de expor aos participantes as atualidades sobre os temas abordados, informar e avaliar como estas relações se refletem na qualidade de vida e na biodiversidade.
A Semana Acadêmica de Estudos Biológicos ocorre desde 1996 e está na sua 22º edição. “Ao longo deste tempo o evento tem contribuído para a formação de profissionais das áreas tecnológicas e ambientais. Neste ano, buscamos proporcionar aos inscritos novas concepções e reflexões sobre o conhecimento da biodiversidade, as práticas pedagógicas e de pesquisa, e a inovação que estão presentes na formação acadêmica de profissionais da área ambiental”, diz o professor Daniel Galiano, coordenador do evento.
O público esperado é de aproximadamente 120 participantes, entre professores, acadêmicos e profissionais da área. Os organizadores têm uma perspectiva positiva sobre esta edição: “para se ter uma ideia, dos 5 minicursos que serão ofertados durante o evento, todas as vagas foram esgotadas em menos de 5 dias após a abertura das inscrições”, conta o professor.
A programação da Semana Acadêmica pode ser consultada neste link.
 
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC