14.01.2010

O Centro de Ciências da Educação por meio do Núcleo Vida e Cuidado: Estudos e Pesquisas Sobre Violências (NUVIC/LANTEC/CED/UFSC) divulgou o Edital do Curso de Especialização “A Gestão do Cuidado para uma escola que Protege”, na modalidade semipresencial.

O curso é destinado preferencialmente aos educadores das redes públicas de ensino de SC, PR e RS, mas disponibiliza 14% das 550 vagas para profissionais de outras áreas (ONGs, representantes de Associações de Moradores e Movimentos Sociais), desde que em efetivo exercício e implicados nas lutas pela proteção de crianças e adolescentes, especialmente daqueles inseridos em contextos de violências.

Os recursos são provenientes do FNDE/SECAD/MEC que tem um programa especifico de financiamento de projetos de instituições públicas de educação superior que visem a formação continuada de profissionais da educação da rede pública de educação básica voltados para essa questão.

O processo seletivo está dividido em duas fases, sendo a primeira denominada Pré-seleção, que tem caráter eliminatório, e a segunda, designada Seleção, de caráter eliminatório e classificatório. As inscrições para a fase de pré-seleção estarão abertas de 8 a 21 de fevereiro, em cada estado (SC,PR, RS), em locais a serem divulgados no site www.ced.ufsc.br.

Além da página do CED/UFSC, os interessados encontram informações nos seguintes endereços: www.sed.sc.gov.br, www.undime-sc.org.br, www.sinte-sc.org.br, www.ifsc.edu.br. A partir de 1 de fevereiro, também poderão entrar em contato com o NUVIC, pelo e-mail vidaecuidado@ced.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-9763.

Fonte: Centro de Ciências da Educação (CED/UFSC)