Diretorias e Gerências

Diretoria

• Presidente – Fábio Zabot Holthausen:

Fábio Zabot Holthausen é presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). É vice-presidente do Conselho Superior da Fapesc. Presidente do Conselho de Administração do Sapiens Parque S.A. Conselheiro e Diretor Regional Sul do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Presidente do Conselho de Condôminos do ParqTec Alfa. Integrante do Colegiado Pleno de Gestão do Governo do Estado de Santa Catarina. É Conselheiro do Conselho Consultivo do IEL/SC – Fiesc. Conselheiro Suplente do Órion Parque. Conselheiro do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Fundação Educacional da Região de Joinville (FURJ). Graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Tem Especialização em Liderança e Gestão de Instituições de Ensino Superior (Unisul), MBA em Gestão Empresarial (Unesc) e Mestrado em Direito Constitucional (Unisul). Foi Conselheiro Suplente no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) – órgão consultivo de assessoramento superior do Presidente da República para a formulação e implementação da política nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Foi cocriador da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec). Também coordenou a Incubadora de Empresas CRIE e o Parque Científico e Tecnológico da Unisul (UniParque). Atuou como Conselheiro e Secretário do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade de Tubarão, Conselheiro do Conselho de Administração da Fundação Unisul, Membro do Comitê de Implantação do Centro de Inovação da região da Amurel. Membro da Câmara de Inovação da Acafe (2017/2019). Foi professor na graduação e pós-graduação na Unisul e coordenou o Curso de Direito nas cidades de Içara a e Araranguá. Autor de livros e artigos na área jurídica e de CTI. Advogado (licenciado). Foi Conselheiro e Diretor Tesoureiro da OAB/SC Subseção de Tubarão.

• Diretor de Administração e Finanças – Leonardo de Lucca

Bacharel em Educação Física e Mestre em Ciências do Movimento Humano pela UDESC. Atualmente é doutorando em Ciências do Movimento Humano na UDESC. Servidor público efetivo do Estado de Santa Catarina – Analista de Esporte da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE). Atualmente está à disposição da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). Atuou como analista em programas de fomento à ciência, tecnologia e inovação e na supervisão das chamadas públicas internacionais fruto da cooperação em ciência, tecnologia e inovação entre o estado de SC e países parceiros. É consultor ad hoc de projetos de pesquisa e eventos científicos das ciências da saúde. Atuou como professor da graduação em Educação Física na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) de 2015 a 2019.

• Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação – Amauri Bogo:

Formado em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC, 1989); Mestrado em Fitopatologia (UnB, 1992); Ph.D em Fisiopatologia pelo Imperial College of Science, Technology and Medicine, London/UK (IC, 2001); Pos-Doc e Catedrático pela University of Nebraska, Lincoln, USA (UNL, 2015). Professor/Pesquisador da UDESC desde 1995, ocupou os cargos de Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (2005-2008), Secretário de Cooperação Interinstitucional e Internacional (2008-2012 e 2016- 2019); Diretor da Editora Universitária (2012-2015); Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro de Educação a Distância – CEAD/UDESC; Bolsista de Produtividade PQ do CNPq (201- atual) e Consultor da CAPES, CNPq e INEP. Professor Titular do corpo docente permanente do Curso de Doutorado e Mestrado em Produção Vegetal e Mestrado em Rede de Educação Inclusiva com dezenas de orientações de Tese, Dissertação, Monografia de Curso Lato Sensu e Iniciação Científica. Possui mais de 100 trabalhos publicados em periódicos Quallis Nacional e Internacional, livros e capítulos de livros na área de Fitopatologia. Consultor Ad Hoc das Revistas Crop Science, Crop Protection, Plant Pathology, Tropical Plant Pathology, Scientia Horticulturae, Ciência Rural, Fruticultura Brasileira entre outras.

• Procurador – Nikolas Salvador Bottós:

Advogado formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), inscrito na OAB/SC sob o nº 29.157, pós-graduado no MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). No serviço público, atuou como Gerente de Articulação do Ensino Superior na Secretária de Estado da Educação (2007-2010); Diretor do SEITEC (2017) e Consultor Jurídico (2017-2018) da extinta Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL); e Procurador Jurídico da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) (2020).

Gerências

• Gerente de Ciência e Pesquisa – Deborah Bernett:

Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento UFSC. Master em Gestão de Projetos de Inovação pela École de Mines de St. Ettienne FR. Graduada em Administração e Ciências Sociais – UFPR/PUCPR. Pesquisadora na área de Ciência Tecnologia e Inovação envolvendo temáticas interdisciplinares: inovação, empreendedorismo, capital social, desenvolvimento regional e sustentabilidade. Desde 2007, na FAPESC exerceu o cargo de Coordenadora de Projetos e Diretora Técnica Operacional.

• Gerente de Tecnologia e Inovação – Gabriela Botelho Mager:

Graduada em Design Gráfico pela Universidade Mackenzie (1992), especialista em Design de Móveis pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (2001), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2004) e doutora em Design, pela PUC Rio (2011). É professora efetiva do curso de Design e do Programa de Pós-Graduação em Design/PPGDesign da Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi Diretora de Ensino em 2012-2013 e Diretora Geral na gestão 2013-2017 do Centro de Artes da UDESC. Atua nas áreas de Branding, Gestão de Design, Design de Interação, e Design e Empreendedorismo.

• Gerente de Eventos em CTI – Ana Paula Netto Carneiro

Graduação e licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2000) e mestrado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2004). Atualmente é doutoranda em Educação na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Atua na área de Biologia Geral, com ênfase em Biologia Evolutiva, design educacional, educação híbrida, formação de professores, educação ambiental, educação a distância, gerenciamento e edição do Moodle e educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na UDESC ministrou aulas nas disciplinas de Fundamentos da Educação a Distância, Metodologia da Educação Científica, CME Ciências, CME Ciências II e Educação de Jovens e Adultos no Curso de Pedagogia CEAD/UDESC. Atuou por seis anos na função de Coordenação da Equipe de Tutores presenciais e a distância da UAB/CEAD/UDESC.

• Gerente de Administração e Finanças – Letícia Maria da Silva:

fa_leticiaGraduada em Administração de Empresas – ESAG/UDESC – SC e pós-graduada MBA Gestão Estratégica de Negócios – FUNDASC/CRA/ESUCRI, e em Desenvolvimento Gerencial – FEPESE/UFSC. Tem experiência na área administrativa, financeira e comercial adquiridos no desenvolvimento de atividades junto a empresas de atuação, vivência na área de secretariado, coordenação de atividades necessárias e aplicáveis no desenvolvimento da função, dominando as áreas de planejamento, orçamento, desenvolvimento e organização. Na FAPESC há 14 anos, desde 2002 como coordenadora de projetos atuante na área Administrativa Financeira Contábil.