A 37ª Reunião Nacional da ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) acontecerá na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), entre os dias 4 e 8 de outubro, após ter sido selecionada pelo programa Proeventos, da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
bannerr_destaque
O tema do evento é “Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira”. Esperamos congregar pesquisadores docentes e discentes da pós-graduação em educação do país reunidos nos 23 Grupos de Trabalho (GTs). A programação para os cinco dias de evento foi preparada pela Diretoria da ANPED, uma das principais associações científicas no campo da educação no Brasil, tendo completado 38 anos de existência em 2015. Ela é composta por cerca de três mil sócios individuais, pesquisadores da área de educação, e por 120 sócios institucionais, programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).
A ANPED conta com GTs, instâncias de aglutinação e de socialização do conhecimento produzido pelos pesquisadores, com o Fórum de Coordenadores (FORPRED), articulador do debate de problemas institucionais, de discussão de diretrizes para o desenvolvimento dos programas de pós-graduação, bem como de análise dos procedimentos de avaliação na área, e com o Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE), espaço que organiza e reúne os editores dos periódicos da área de educação, tendo em vista a melhoria e qualificação permanente da produção intelectual na área.
Mais sobre o evento em
Fonte: FAPESC