A FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) lançou no dia 22 de outubro chamada para bolsas de mestrado acadêmico em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). As propostas devem ser enviadas até o dia 27 de novembro pela Plataforma FAPESC. O edital pode ser consultado neste link.
bolsas-estudo-mestrado-exterior-confira-noticiasSerão concedidas até 216 bolsas de mestrado no valor de R$ 1.500,00 por mês, sendo 72 da FAPESC, e as outras 144 da CAPES.  Os recursos disponíveis na chamada somam aproximadamente R$ 7,8 milhões.
A solicitação das bolsas deve ser feita pelos programas de pós-graduação das Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. Alguns dos critérios para distribuição das bolsas são: o histórico de avaliações da CAPES, as melhorias incorporadas ao Programa de Pós-Graduação, o número de mestrandos que ingressou no programa nos dois últimos anos e o número de professores doutores que atuam no Programa de pós-graduação.
Confira mais sobre o assunto no MinutoFAPESC: https://www.fapesc.sc.gov.br/minuto-fapesc-fapesc-lanca-chamada-para-bolsas-de-mestrado/

Por: Assessoria de Comunicação da FAPESC