Já está aberto o edital PROEVENTOS 2016, que apoia a realização de congressos, simpósios, semanas acadêmicas e qualquer outro evento para difusão de ciência, tecnologia e inovação, com recursos do governo estadual, via FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
proeventos
Até o dia 31 de janeiro de 2016 podem ser inscritos os eventos que serão realizados entre 1º de março e 30 de junho do próximo ano. Os eventos programados até o fim de fevereiro já foram contemplados pela chamada de 2015, que apoiou 157 eventos, com R$ 1,8 milhão em recursos disponíveis.
Em 2016 serão destinados R$ 1,95 milhão para o PROEVENTOS, sendo que o auxílio varia de acordo com a abrangência do evento: até R$ 15 mil para eventos estaduais ou regionais; até R$ 20 mil para os nacionais; e R$ 30 mil para os internacionais.
A proposta precisa ser apresentada pelo coordenador do evento, que deve ter titulação mínima de mestre e vínculo com instituição de ensino e pesquisa estabelecida em Santa Catarina. Entre outras exigências, o evento não pode caráter exclusivo de curso. O PROEVENTOS não apoia a participação de pesquisadores em eventos.
A chamada para este programa é lançada anualmente desde 2007.
Mais informações no edital: https://www.fapesc.sc.gov.br/wp-content/uploads/2015/11/Proeventos_2016.pdf
Fonte: Assessoria de Comunicação da FAPESC