Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, o Campus Florianópolis do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) sediará um curso de curta duração para desenvolvimento de habilidades em comunicação científica na língua inglesa.
Será ministrado por dois professores do Conselho Britânico com recursos do Fundo Newton e da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). O curso integra o programa Researcher Connect, oferecido pelo
Newton Fund Professional Development & Engagement Programme, que investirá cerca de R$ 94 milhões até 2017 no Brasil.
Serão três dias de 8 horas de trabalhos com muitas dinâmicas e trabalhos em grupos para os 24 docentes de todo o IFSC, selecionados mediante edital interno.
Na quarta-feira dia 19, haverá uma abertura das 8 às 9h no auditório do IFSC, com representantes da Direção do Campus e da Pró-Reitoria de Pósgraduação, Pesquisa e Inovação, além de dois representantes do Conselho Britânico. Como sempre, o curso é ministrado em inglês e é voltado especialmente a recém doutores e doutorandos. O Prof. Flávio Augusto Soares, Coordenador do Mestrado Profissional em Proteção Radiológica, foi quem apresentou o projeto ao Edital da FAPESC/Newton Fund.
O Fundo Newton pretende instituir, entre o Reino Unido e o país parceiro, colaborações em pesquisa e inovação que possuam relevância direta para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC
imagem21761_1