Já está no ar o portal da V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (http://www.conferenciacti.sc.gov.br/). O portal reúne informações não só sobre esta edição, mas também as anteriores, além de permitir inscrições e contato com a comissão de organizadores.
sdsd
Seis municípios catarinenses sediarão Conferência de CTI
Para este evento haverá etapas em Florianópolis (17 de outubro), Chapecó (22 de outubro), Itajaí (23 de outubro), Criciúma (27 de outubro), Jaraguá do Sul (29 de outubro) e Lages (6 de novembro). Em Joinville, dia 13 de novembro, deve ser apresentado o documento-síntese do evento, durante o V Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação.
Universidades regionais serão as anfitriãs de etapas da conferência, que deve reunir acadêmicos, empresários e demais interessados em CTI. Também serão convidados representantes de todas as secretarias estaduais, como forma de estimular a inovação na governança, nos seus mais variados níveis, segundo Sergio Gargioni, presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Carlos Chiodini, Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, já confirmou presença.
Previstas na Lei Catarinense de Inovação, as Conferências Estaduais de CTI têm por objetivo estabelecer direcionamentos estratégicos e linhas prioritárias de atuação do Governo do Estado no apoio a inovações resultantes de pesquisas científicas e tecnológicas, realizadas por instituições e empresas radicadas em Santa Catarina.
Fonte: FAPESC