Mentoria dos novos selecionados do Programa Nascer inicia com live nesta sexta-feira

Uma live nesta sexta-feira, às 19h, marca o início das atividades dos novos selecionados do Programa Nascer de Pré-incubação de Ideias Inovadoras. O encontro terá apresentação do programa e da metodologia e depoimento dos participantes das edições anteriores. Os aprovados receberão o link da transmissão. 

O Programa Nascer é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). Em setembro a edição de 2021 teve início com 168 propostas, distribuídas entre 13 cidades polos.   

Agora, outros selecionados vão iniciar o percurso nesta sexta-feira. São 64 propostas aprovadas, divididas em cinco cidades polo – Itajaí vai contemplar as propostas de Balneário Camboriú e São José, de Palhoça. Como o edital aceita inscrições em fluxo contínuo, ainda há vagas para ideias inovadoras para as seguintes cidades: Curitibanos, São Miguel do Oeste, São Bento do Sul, Três Barras, Xanxerê, Guaramirim e Canoinhas.   

“O Programa Nascer trata do início da jornada do empreendedor inovador”, explica a  Gerente de Tecnologia e Inovação da Fapesc, Gabriela Botelho Mager. “É o momento em que uma boa ideia pode ser tirada da gaveta e tomar forma para se tornar um negócio promissor. Desta forma, as equipes selecionadas ficam pré-incubadas durante cinco meses, passando por mentorias com especialistas de várias áreas. É uma grande oportunidade para aprender a empreender.” 

A transmissão online será realizada a partir da sede da TXM Methods, em Florianópolis, que é responsável pela metodologia do projeto. O encontro terá a participação do presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, e da coordenadora de Projetos de Inovação, Camila F. Nunes. Os representantes da TXM Methods serão Tiago Mattozo e Luiz Salomão Ribas Gomez. 

Os aprovados no programa têm 15 dias para cadastrar suas propostas. A lista de documentos, que pode ser encontrada no item 11 do edital, devem ser enviados para o e-mail nascer@fapesc.sc.gov.br. 

A primeira edição do Programa Nascer teve duas turmas, com 329 projetos selecionados, alcançando 619 empreendedores. Foram mais de 4,5 mil horas de mentorias. 

Clique aqui para ter acesso ao edital do programa 

Mais informações para a imprensa:

Maurício Frighetto

Assessoria de Imprensa

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC – Fapesc

E-mail: mauricio.frighetto@fapesc.sc.gov.br

Telefone: (48) 99932-4209

Site: www.fapesc.sc.gov.br